Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A prefeita eleita em Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que a sua futura gestão, ao lado do vice Tião da Zaeli, conta com pelo menos 17 vereadores de base, na Câmara Municipal. O dado é importante para que o Legislativo Municipal garanta governabilidade já a partir de 2025.
Flávia quebrou a reeleição do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que contava com apoio de 100% da Câmara de Vereadores, além do clã da família Campos – que esteve no comando da cidade há inúmeras gestões.
Na avaliação da nova prefeita, o número grande de vereadores na base se da ao fato deles terem objetivo de honrar os votos que receberam.
“Temos a maioria da Câmara, em torno de 17 vereadores estão conosco, porque eles entendem que queremos trabalhar em prol do cidadão. Eles foram eleitos pelo cidadão várzea-grandense, foram receber os votos e eles têm que somar. Os eleitores mostraram nas urnas que está cansado de mentiras, de enganação e que nesse momento a gente tem que trabalhar em prol de Várzea Grande”, disse a prefeita eleita.
Ainda segundo Moretti, a polarização entre o antigo grupo que estava no poder e o novo não deve vingar. “E a polarização só vai prejudicar o município. Poder pelo poder já mostrou que não dá certo, a população despertou e mostrou que quer trabalho”, pontua.