Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com a vitória consolidada de Donald Trump para presidente dos Estados, políticos da direita de Mato Grosso se animaram e sugeriram o retorno de Jair Bolsonaro para a presidência do Brasil nas eleições de 2026.
Isso porque Trump e Bolsonaro seguem a mesma linha da direita, muitas vezes até considerada radical. Ambos eram aliados, enfrentaram a pandemia da Covid-19 em suas gestões e não conseguiram se reeleger.
Um dos primeiros a manifestar sobre a vitória de Trump foi o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Em 2020 na mesma época que o Trump perdia nos EUA eu também perdia em Cuiabá. Agora em 2024 resgatamos Cuiabá e os EUA. Em 2026 já sabe…”, escreveu Brunini em uma imagem ao lado de Trump.
O deputado federal José Medeiros (PL), cotado para ser o “candidato de Bolsonaro” na disputa pelo Senado em 2026, publicou uma série de presidentes da direita eleitos recentemente: Nayib Bukele, eleito em El Salvador; Javier Milei, eleito na Argentina; Donald Trump nos EUA e sugeriu que Bolsonaro chega em 2026.
“Ninguém aguenta mais as mentiras da esquerda. Bolsonaro 2026”, escreveu Medeiros.
O deputado federal Coronel Assis também manifestou favorável. “Sua vitória é uma grande conquista para o conservadorismo e traz esperança de tempos melhores para o Brasil e o mundo. Que esses valores sigam firmes, defendendo a liberdade e o futuro das nossas nações. 2026 está chegando e é hora de libertar o Brasil”, escreveu em uma foto ao lado de Trump e Bolsonaro.
Os deputados federais Coronel Fernanda, Nelson Barbudo também publicaram sugerindo o retorno de Bolsonaro, assim como dos deputados estados estaduais Gilberto Cattani, Elizeu Nascimento e Diego Guimarães.