Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente do PRTB de Várzea Grande, Luis Felipe Fernandes, manifestou interesse em assumir a Secretaria de Comunicação (SECOM) na gestão da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL). Felipe, que esteve à frente da coordenação de campanha do grupo de direita e conduziu um dos partidos da coligação que apoiou o PL, tem se mostrado atento à formação da equipe do novo governo.
Em entrevista ao site Anexo News na manhã desta quarta-feira (06), Luis Felipe explicou seu posicionamento. Há algumas semanas, quando questionado em um grupo de WhatsApp sobre sua participação no primeiro escalão, ele havia afirmado que não tinha interesse, sugerindo que a SECOM poderia ser comandada por uma mulher. Na ocasião, a jornalista Ana Karla Costa foi cotada para o cargo, mas ela optou por aceitar o convite do prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini.
Recentemente, circulou a informação de que a Secretaria de Comunicação poderia ser assumida por jornalistas de Cuiabá, como Gonzaga, Paolla Carlini, Kleverson Souza ou Justina Ramona, atual assessora do senador Wellington Fagundes (PL). Após o debate sobre a presença de nomes de fora de Várzea Grande, e o fato de alguns desses profissionais não terem atuado diretamente na campanha de Flávia Moretti, Luis Felipe expressou sua vontade de assumir o cargo.
Inicialmente, eu não tinha interesse, pois achava que a Ana Karla seria a pessoa ideal para a função, ela tem um trabalho excelente e competência de sobra. Porém, agora que ela não estará à frente da secretaria, eu gostaria de colocar meu nome à disposição da prefeita para o cargo de Secretário de Comunicação”, declarou Luis Felipe.
Felipe também citou outros nomes que, assim como ele, têm uma trajetória no jornalismo e poderiam ocupar a SECOM, incluindo o repórter Edvaldo Carvalho, do Podemos, que possui formação técnica na área, e o jornalista Fabiano Fontora, que também atua na comunicação e tem experiência na região.
Na primeira coletiva de imprensa após a eleição, Flávia Moretti foi questionada sobre a participação dos presidentes dos partidos aliados no governo e afirmou que “quem ajuda a ganhar, ajuda a governar”, destacando a importância de valorizar os aliados que contribuíram com a campanha.
Agora, Luis Felipe aguarda a definição da prefeita sobre a composição da equipe de governo, esperando que sua indicação seja considerada para a Secretaria de Comunicação, cargo que ele acredita ser fundamental para o alinhamento com as necessidades da cidade e o fortalecimento da comunicação Várzeagrandense.