Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

sábado, 25 de janeiro de 2025

Miguel Vaz e Joci Piccini tomam posse com foco no desenvolvimento e qualidade de vida

O prefeito reeleito Miguel Vaz, o vice-prefeito Joci Piccini e dos vereadores eleitos em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para a gestão 2025/2028. A cerimônia, que reuniu autoridades, lideranças e moradores da cidade, simbolizou o início de mais um ciclo de trabalho e dedicação ao município.

Durante seu discurso, Miguel Vaz reforçou o compromisso com a continuidade de projetos e iniciativas que têm transformado Lucas do Rio Verde.

“Muitos desafios para os próximos quatro anos, muitos projetos, muito trabalho e a gente espera muitas realizações para melhorar a qualidade de vida dos luverdenses. Pensar na nossa cidade com a estrutura adequada, com serviços públicos que cheguem, que sejam acessíveis a todos os cidadãos e que eles cheguem com qualidade. Com um sentimento forte de pertencimento, a visão mais de futuro, também pensando em desenvolvimento econômico, novos projetos, novos investimentos, rodovia, ferrovia, chegando. Tudo isso nos leva a organizarmos novamente o nosso plano diretor para levar a cidade pensando nela nos próximos 30, 40 anos”, enfatizou Miguel Vaz.

O prefeito também agradeceu à população pela votação e confiança recebida nas urnas. “Agradecer sempre a confiança que a população depositou nas urnas, chegando a praticamente 75% dos votos, então muito obrigado por esta confiança e nós vamos devolver isso com muito trabalho, com muito compromisso, responsabilidade e austeridade com o gasto público”, ressaltou o prefeito.

Joci Piccini, em sua primeira fala oficial como vice-prefeito, também destacou a importância de trabalhar a área econômica para o desenvolvimento do município.

“Eu tenho certeza que nós vamos corresponder com a expectativa da população, que é o mais importante. O poder público, ele depende, muitas vezes, da economia também. Não dá para você ficar dizendo que eu vou fazer. Dizer, tem esses fatores que levam para a arrecadação, tem os fatores econômicos do país inteiro. Mas eu tenho certeza que, o que depender do nosso trabalho, nós vamos conseguir realizar para que os nossos cidadãos tenham orgulho dos seus administradores que escolheram”, enfatizou Joci.

A cerimônia marcou o início de um novo mandato que promete manter o foco em inovação, sustentabilidade, habitação, educação, saúde e desenvolvimento econômico, pilares fundamentais para o futuro de Lucas do Rio Verde.

Os vereadores eleitos também foram empossados, comprometendo-se a atuar em parceria com o Executivo para atender às demandas da população.

Durante a sessão, foi eleita a mesa diretora da Câmara, que elegeu por 8 votos a 1 o vereador Airton Callai como presidente, a vereadora Nadir Santana como vice-presidente, o vereador e ex-presidente Wlad Mesquita como primeiro-secretário e a vereadora Débora Carneiro como segunda-secretária.

O presidente eleito, Airton Callai, destacou o papel do Legislativo e o trabalho em conjunto com o Executivo que será feito nos próximos quatro anos. “A população pode esperar ainda mais comprometimento, ainda mais trabalho, com comprometimento de trabalhar junto com o prefeito, junto com o vice-prefeito, para uma Lucas cada vez mais forte, cada vez mais com oportunidades, mas também cuidando muito das pessoas. Nós vamos trabalhar esses dois anos como presidente, fazendo as discussões necessárias da Câmara, mantendo a nossa independência, mantendo o nosso protagonismo e trabalhando firme para que os projetos que venham para essa casa sejam discutidos e aprovados.”

Estiveram presentes a primeira-dama Janice Ribeiro, a esposa do vice-prefeito Joci, Beatriz Piccini, os ex-prefeitos Marino Franz e Paulo Nunes, secretários municipais, empresários, produtores rurais e diversas autoridades locais.

Read Previous

Mato Grosso tem a menor alíquota de ICMS do País para o etanol hidratado

Read Next

Por oito votos a um, Airton Callai é eleito presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde