Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Após a sessão solene de posse na câmara de vereadores primaverense na tarde desta quarta-feira, 01, o prefeito Sergio Machcnic (PL) falou à imprensa sobre os passos a serem dados nos primeiros dias de gestão. Lembrando que o secretariado, à exceção do futuro gestor da pasta do Desenvolvimento Econômico, já foi todo anunciado e este último nomeado deverá ser conhecido provavelmente ainda nesta quinta-feira, 02.
Segundo ele também na manhã desta quinta, se reunirá na prefeitura com os secretários para discutirem e determinar as primeiras diretrizes a serem trilhadas, uma vez que efetivamente o retorno aos trabalhos em todas as frentes deve acontecer somente à partir da segunda-feira, 06 de janeiro.
“Estamos preparados para este desafio, apesar das dificuldades que iremos encontrar, mas vamos enfrentar e fazer o que for necessário, juntamente com a vice-prefeita Iva, os secretários, equipes e os 15 vereadores”.
Sobre eventuais pendências e dificuldades econômicas terem sido deixadas pelo prefeito Leonardo Bortolin, Machcnic ressalta que a equipe de transição vem trabalhando, solicitando documentos à gestão que se encerrou e “até o momento não temos visto que há coisas negativas. Tudo o o que foi solicitado foi entregue e claro que nós estamos entrando com um oxigênio diferente, uma vontade diferente de trabalhar e isso incluirá mudanças”, frisou o gestor.
Sergio destaca que mudanças são normais, cada prefeito busca melhorar, aperfeiçoar as formas de trabalho, mas que “deverá transcorrer tudo da melhor forma possível”, afirmou.