“É muito importante falarmos sobre os Juizados Especiais, onde tramitam os processos de menor valor e menos complexidade, mas que têm grande importância, pois representam grande parte dos processos em trâmite no judiciário mato-grossense”, destacou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a abertura da Semana Nacional dos Juizados Especiais, na manhã desta segunda-feira (17), no Auditório do Complexo dos Juizados Especiais “Desembargador José Silvério Gomes”.
Gisela falou também sobre a necessidade de avanços no Núcleo 4.0 do Juizado. “É uma nova cultura, é um novo momento, hoje chega a 67 comarcas, mas precisamos melhorar, buscar cada vez mais efetividade”.
“Lanço um desafio para vocês, vamos transformar o Juizado Especial na casa do acordo. Precisamos fazer disso um referencial. Temos que melhorar os índices de conciliação”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, ao lembrar que os Juizados Especiais nasceram da esperança de que a justiça chegue de fato para todos.
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora, participou do evento, bem como diversas outras autoridades ligadas ao judiciário e à advocacia.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso