Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Nesta última semana aconteceu em Brasília, um treinamento imersivo para campanhas eleitorais. O curso Imersão Eleições 2024, contou com uma comitiva de Mato Grosso, composta por profissionais do marketing político e jornalistas, além da presença da vereadora e mestre em marketing Maysa Leão (Republicanos), única parlamentar presente.
“Eu, como profissional do marketing, sempre tive um olhar diferenciado para comunicação de campanha e comunicação de mandato. O meu intuito sempre foi aproximar a população do mandato e quebrar esse paradigma de que a ‘política não presta, que a política não tem jeito’, porque quanto mais afastado estiver o eleitor da realidade da política, mais as generalizações vão atrapalhar os processos eleitorais”, declarou a vereadora e mestre Maysa Leão.
A imersão tem autoria dos profissionais de marketing político Marcelo Vitorino, Fabiana Vitorino e Natália Mendonça – reconhecidos por estruturarem e executarem grandes campanhas eleitorais, o evento ofereceu qualificação profissional para o pleito eleitoral de 2024.
Kleber Lima, jornalista pós-graduado em marketing com mais de 30 anos de atuação profissional em jornalismo, comunicação pública e marketing eleitoral também esteve presente na comitiva. O jornalista enxerga como positivo quando os políticos buscam se capacitar tecnicamente sobre marketing e comunicação.
“A qualificação é fundamental em todas as profissões. Essa qualificação deve ser continuada, atualizada permanentemente. Especialmente nas áreas das ciências humanas, sociais e tecnológicas, que tem evoluído muito rapidamente. Porém, entendo que a capacitação técnica por si só torna o profissional melhor ou pior. Os profissionais precisam de sensibilidade política e humana, precisam de comprometimento, para poderem dar entregas melhores aos seus clientes”, declarou Kleber Lima.
De acordo com Kleber Lima, não basta ser jornalista ou publicitário ou mesmo um bacharel em administração e marketing para se tornar um bom profissional de marketing político. Segundo ele, “é preciso transversalizar em diversas frentes de conhecimento”.
A parlamentar republicana, que investe amplamente na capacitação profissional e humana dos seus assessores, contou com a companhia da sua chefe de gabinete, a servidora Lila Parisi.
“Eu fui lá aprender, como comunicar e mobilizar as pessoas para participarem ativamente do processo eleitoral, e eu volto com uma bagagem preciosa para casa”, finalizou a vereadora Maysa Leão.