A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acompanhou representantes da advocacia de Nova Mutum em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, para reivindicar a criação de uma nova Vara para a Comarca do município. O encontro aconteceu na presidência do TJMT, terça-feira (18).
“Nova Mutum tem uma ótima estrutura no Fórum local, é um município em crescimento constante, uma das maiores arrecadações do estado. A demanda da região justifica a criação de uma nova Vara e viemos apresentar esse pleito ao Tribunal de Justiça”, argumentou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
O presidente da 25ª Subseção, Jonas Meldola, expôs números e justificou que é uma questão técnica, considerando a atual estrutura e a demanda da região. “Nossa reivindicação vem deste 2019, o município cresceu muito e atende todos os critérios que justificam a criação de uma nova Vara”.
A desembargadora Clarice Claudino disse que, neste ano, por questões orçamentárias a criação não é possível, mas que o pleito deverá ser considerado no planejamento de 2025.
A comitiva da OAB-MT contou ainda com o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o vice-presidente da 25ª Subseção, Edson Barreto, e o conselheiro estadual, Cristiano Pizzatto.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso