“Mulheres e o Combate ao Tráfico de Pessoas”. Este foi o tema da webpalestra ministrada nesta terça-feira (27) pela representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no Comitê de Estado de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Mato Grosso, a advogada Roberta Chica.
O evento foi realizado pelo Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Várzea Grande, através do magistrado Hugo José Freitas da Silva, juntamente com o Núcleo Psicossocial, por meio do programa “Justiça em Estações Terapêuticas e Preventivas”.
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca que é papel da instituição fazer os debates sobre as grandes causas e problemas sociais, como este. “Prática inaceitável, que objetifica pessoas, crianças, mulheres, trabalhadores”.
A palestrante explica que, ao participar deste evento, quis, mais uma vez, aproveitar a oportunidade para mostrar a invisibilidade deste problema, principalmente na exploração sexual e no trabalho análogo à escravidão e suas nuances.
“É a maior violação de direitos humanos do mundo. Parabenizo a iniciativa do magistrado e equipe no enfrentamento deste crime”, diz Roberta Chica.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso