Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Imagens de satélite, divulgada pelo ClimaTempo, mostram todo o Brasil coberto pela fumaça dos incêndios florestais que atigem praticamente todo o país. Em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros combate 45 incêndios. Mas cabe destacar que, esses são apenas os atendidos pela corporação, tendo diversas outras ocorrências no Estado. Na capital e assim como em diversas outras cidades, todo o céu também está coberto por fumaça.
Segundo o ClimaTempo, além da falta de chuva, o calor intenso, que supera os 40°C em muitas áreas pelo interior do país, mantém alto o risco de incêndios. Somente em Cuiabá, nesta semana, a temperatura pode ultrapassar 42º C.
Pelo monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do dia 1 de janeiro até 7 de setembro de 2024, foram identificados 156.023 focos de fogo no Brasil. É a maior quantidade de focos em 14 anos, para este período, desde 2010, quando foram detectados 163.408 focos.Neste domingo (8), o Corpo de Bombeiros informou estar atuando no combate de 45 incêndios florestais em Mato Grosso. Um total de 206 homens fazem o controle com apoio de quatro aviões, 65 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos. Além disso, brigadistas independentes, do ICMBio, da Defesa Civil e de municípios também estão em campo.