Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e a Secretaria de Estado de Segurança de Mato Grosso (Sesp-MT), estão fazendo um trabalho conjunto para combater a influência do crime organizado nas eleições municipais. A afirmação é do chefe da Pasta, Cesar Augusto Roveri, que pontuou ainda que a Corte Eleitoral utiliza a inteligência das polícias Civil e Militar, que trabalham em conjunto com os técnicos do TRE.
“Há um trabalho estratégico sendo desenvolvido pela Polícia Civil por meio de investigações. O TRE, em parceria com a inteligência da Secretaria de Segurança, e com as forças da Polícia Civil e Militar, está atuando de forma integrada”, declarou Cesar Roveri na segunda-feira (23).
As forças de segurança de Mato Grosso estão empenhadas em enfraquecer a atuação do Comando Vermelho nas chamadas “áreas cinza” da sociedade, onde se concentram os Poderes. Um dos setores que as facções tentam infiltrar é a política. Na sexta-feira (20), o vereador de Cuiabá, Paulo Henrique (MDB), foi preso sob a acusação de facilitar a emissão de licenças fraudulentas para eventos promovidos pelo Comando Vermelho.
Uma investigação da Polícia Federal, que começou há cerca de quatro meses, resultou inicialmente em mandados de busca e apreensão durante a Operação Ragnatela. Na segunda fase do inquérito, “PH” foi preso.
“Esse trabalho está em andamento e, sempre que temos resultados, as instituições os divulgam”, afirmou o secretário de Segurança.