Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Da assessoria de imprensa
A Equipe Evoluir, referência em atendimento especializado para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Mato Grosso, promoveu uma capacitação de alto nível com a participação da renomada analista do comportamento Celisabel Caldevilla.
Ela é analista do comportamento aplicada com certificação mundial (BCBA), possui formação pela Nova Southeastern University e dirige a Changing Behavior LLC, na Flórida, EUA.
A capacitação oferecida teve foco em estratégias atualizadas de intervenção e análise comportamental, aplicando os princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), metodologia amplamente reconhecida na promoção do desenvolvimento de habilidades em pessoas com TEA. Conhecida mundialmente pela sua experiência na área, Celisabel Caldevilla desenvolve métodos que envolvem desde intervenções clínicas e educacionais até a capacitação de familiares e profissionais, sempre com uma abordagem individualizada e integrada.
Durante a capacitação, profissionais de a Equipe Evoluir participaram de treinamentos práticos e teóricos, “focados principalmente no código de ética e compaixão nas tomadas de decisões em todas as áreas da clinica”, afirmou Celisabel, reforçando que o objetivo foi fortalecer o atendimento oferecido e promover o uso de estratégias mais eficazes para o desenvolvimento das habilidades sociais, cognitivas e comportamentais dos pacientes atendidos pela clínica.
“Trata-se de ferramentas técnicas, de pensar que a ciência tem que estar a serviço do paciente e sua família. Aqui estamos reforçando a importância de se criar um ambiente saudável para os pacientes e suas famílias e como resultado disso tudo, é de que a gente aprenda a desenvolver e incentivar comunidades, instituindo ambientes saudáveis, sair desse modelo clínico é fundamental e nos traz grandes resultados no desenvolvimento do paciente”, disse a especialista.
Conforme Celisabel ainda, “está na hora de não pensar na análise do comportamento separado. Ela tem visão macro e micro. O micro quando eu vejo um problema individualizado e macro quando eu consigo pensar quais são as necessidades dessa criança e como ela vai executar no dia a dia o que precisa, e ainda, como eu posso desenvolver essa política na sociedade como um todo”.
Para a psicóloga e CEO da Evoluir, Joana Araújo, “trazer um nome como Celisabel Caldevilla para capacitar nossa equipe é um passo importante para aprimorar nosso atendimento e assegurar que estamos utilizando as melhores práticas baseadas em evidências científicas,” destacou ela, reforçando que essa iniciativa reflete o compromisso da clínica em investir na formação continuada dos seus profissionais, consolidando-se como referência no atendimento ao público com TEA em Mato Grosso e região.
Para a equipe de profissionais, a experiência foi enriquecedora, com troca de conhecimentos e práticas que irão elevar o padrão dos atendimentos. A capacitação também promoveu um espaço de discussão sobre o desenvolvimento de habilidades e a importância do suporte adequado para cada paciente e suas famílias.
TREINAMENTO – Além de toda a equipe da Evoluir, o treinamento também foi direcionado para lideranças, para pais e responsáveis pelos pacientes, e para lideranças para orientação parental.