Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com forte atuação em prol da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) deu mais um passo para o fortalecimento da instituição, em Rondonópolis, com a viabilização de um novo recurso para implantação do curso de Engenharia Florestal. Essa iniciativa não só amplia as oportunidades acadêmicas, mas também reforça o compromisso do parlamentar em apoiar o desenvolvimento da entidade.
“Temos trabalhado muito para fortalecer a Unemat de Rondonópolis, sendo que já destinamos recursos para Rondonópolis e vários câmpus e, agora, com a parceria junto ao senador Jayme Campos (UB), garantirmos mais R$ 2 milhões para equipar e mobiliar a Unemat de Rondonópolis e oferecer um ambiente adequado para nossos alunos e professores. Com essa emenda, viabilizamos o curso de Engenharia Florestal que vai formar novos profissionais na área que vão poder atuar em atividades agrícolas, atender demandas para o manejo florestal sustentável e o desenvolvimento de práticas de reflorestamento e recuperação ambiental, entre outras ações”, comenta o parlamentar.
O professor Caio César de Abreu, que é diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat de Alto Araguaia e responsável pelo Núcleo Pedagógico e futuro câmpus avançado de Rondonópolis, ficou satisfeito com a emenda e agradeceu o apoio do deputado Thiago Silva e senador Jayme Campos (UB). “Thiago Silva é um grande parceiro da Unemat, desde a implantação em Rondonópolis e continua nos apoiando. Ficamos muito feliz com esse recurso viabilizado em parceria com o senador Jayme Campos que vai permitir implantar a primeira pós- graduação no campus local e o curso de Engenharia Florestal, em Rondonópolis. Vamos melhorar o atendimento dos nossos alunos, professores e técnicos e instalar novos laboratórios de ensino, de computação e de pesquisa e extensão, equipar a biblioteca que vai ser modelo com mobiliários novos, mais livros, estantes e computadores”, detalha.
Ele relata que a Unemat de Rondonópolis conta apenas com um laboratório de informática para atender mais de 500 acadêmicos e que essa realidade vai mudar com apoio do deputado e senador. Em relação ao curso de Engenharia Florestal, Thiago Silva e o diretor já programaram também, o 1° curso de pós – graduação na instituição de Rondonópolis, por meio da emenda. ” Começamos com os cursos de computação, letras, direito e jornalismo e, agora, vamos implantar o curso de Engenharia Florestal, em Rondonópolis. A gente está disponível para novas parcerias e novos diálogos com o deputado Thiago Silva e o senador Jayme Campos para fortalecer a Unemat em Rondonópolis, Alto Araguaia e em todo o Estado de Mato Grosso”, concluiu Cairo.