Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Imagem do dia 18 de fevereiro mostra pacientes com sintomas leves de Covid-19, a doença do novo coronavírus, em alojamento temporário do Hospital Fengcai, instalado em um estádio esportivo de Wuhan, na China
O número de mortos por coronavírus na China ultrapassou a marca de 2 mil, de acordo com o mais recente balanço do governo chinês. Fora de Hubei, a província considerada epicentro da epidemia, os novos casos de Covid-19 têm caído há 15 dias consecutivos.
Confira a situação até as 7h30 desta quarta-feira (19):
- 2.007 mortes confirmadas na China (incluindo 2 em Hong Kong, e 1 em Taiwan) – ao menos 1.921 destas mortes são em Hubei
- 3 mortes fora da China (Filipinas, Japão, e França)
- 74.279 casos confirmados na China – sendo 61.682 em Hubei
- 905 casos confirmados em outros 25 países
- 14.376 pacientes se recuperaram do Covid-19 – 9,1 mil em Hubei
- Fora de Hubei, os novos casos de Covid-19 têm caído há 15 dias consecutivos
- Pesquisa aponta que 80% dos casos de Covid-19 são leves
- Paralisação por coronavírus reduz emissões de CO2
- Foto de 2013 mostra Hong Kong poluída. — Foto: Reuters/Tyrone Siu
A epidemia de coronavírus, que paralisa a atividade econômica na China, pode ter reduzido as emissões de CO2 do gigante asiático em pelo menos 25%, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (19). Foram 100 milhões de toneladas de CO2 emitidas a menos se comparado ao mesmo período do ano passado.
- Ônibus com passageiros do cruzeiro japonês ‘Diamond Princess’ deixa o pier de Dailolu em Yokohama, onde passou o tempo atracado durante a quarentena. — Foto: Athit Perawongmetha/Reuters
Os passageiros do navio “Diamond Princess” começaram a deixar o navio nesta quarta-feira (19), depois de 14 dias de quarentena no Japão, segundo a agência France Presse.
De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, foram confirmados 79 novos casos no cruzeiro, elevando o total de infectados para 621.
Passageiro do cruzeiro ‘Diamond Princess’ é interceptado por repórter ao deixar o navio nesta quarta-feira (19). — Foto: Athit Perawongmetha/Reuters
Preocupação sobre Jogos Olímpicos em Tóquio
Com a epidemia do novo coronavírus, a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão, está sob alerta. Oficialmente, Comitê Olímpico Internacional nega cancelar ou adiar os Jogos, que começam em 24 de julho. Entretanto, o diretor do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Toshiro Muto, admitiu estar “seriamente preocupado”.
Maioria dos casos de coronavírus são leves
Uma análise dos dados oficiais da China divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (17) mostra que a maioria dos casos confirmados de coronavírus é leve (80,9%), sem pneumonia ou com pneumonia branda.
Todos os pacientes que morreram desenvolveram a versão mais grave da Covid-19, doença causada pelo vírus, que atingiu menos de 5% dos infectados.
O estudo confirma os indícios apresentados por outros cientistas: a maior taxa de mortalidade (14,8% dos infectados) está entre as pessoas com mais de 80 anos. Pacientes com outras doenças, principalmente as cardiovasculares, também têm uma chance maior de ter a versão crítica da Covid-19.