Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
Um motorista pego na BR-070, em Barra do Garças (509 km a Leste), transportando fuzis e outras armas e munições vindas da Bolívia, se tornou réu na Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 16 anos de prisão.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo os autos, ele foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, em outubro, em Barra do Garças. Durante a abordagem na rodovia BR-070, o motorista disse que transportava madeira para Bahia.
Porém, em revista ao caminhão, os policiais encontraram 9 fuzis, 8 pistolas, 41 carregadores de fuzil, 26 carregadores de pistola e quase 10 mil munições escondidos. O homem admitiu transportar o material.
De acordo com as provas recolhidas, parte do material apreendido veio da Bolívia, e outra parte das armas e munições são de uso restrito no Brasil. Algumas pistolas e fuzis encontrados possuíam o número de série suprimido.
Penas
O motorista foi denunciado com base nos artigos 18 e 19 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que tratam do tráfico internacional de armas. A pena para esse crime varia de 8 a 16 anos de prisão, com agravante por se tratar de armas de uso restrito. Além disso, o acusado já tem antecedentes criminais e responde a outro processo em Mato Grosso.