Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (1), no estádio do Morumbi.
Os gols são-paulinos foram de Alexandre Pato, que fez o terceiro em dois jogos, de Reinaldo. Dawhan marcou para o time do interior
Com a vitória o São Paulo chegou a 15 pontos e é o líder do Grupo C. Já a Ponte chegou a cinco jogos sem vencer, tem 7 pontos e é o terceiro do Grupo A, atrás de Santos e Água Santa.
Tricolor superior
O São Paulo foi superior durante quase toda a partida. A Ponte só chegou ao ataque nos primeiros minutos de jogo, quando os times ainda se ajeitavam em campo.
Com uma posse de bola perto dos 70%, o time de Fernando Diniz chegava fácil ao gol adversário.
Logo aos 8 minutos, Daniel Alves fez um belo lançamento para Pablo, que trocou passes com Vitor Bueno e cruzou rasteiro para Pato fazer 1 a 0.
Aos 17 minutos, o Tricolor reclamou um pênalti, não dado pelo árbitro Vinícius Forlan. Vitor Bueno cruzou da esquerda, Arboleda cabeceou. A bola bateu na mão de Bruno Reis.
O goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi o responsável pelo São Paulo não abrir uma boa diferença ainda no primeiro tempo. Defendeu bolas de Dani Alves e Pablo. Mas não conseguiu parar Reinaldo. Depois de escanteio, Vitor Bueno ficou com a sobra e tocou para Reinaldo. O lateral acertou o chute e fez o segundo do Tricolor.
Ponte reage com um a menos
Se não bastasse estar atrás no placar, a Ponte Preta ainda teve Yuri expulso com o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o São Paulo relaxou um pouco do jogo e pagou o preço.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Dawhan tabelou com Bruno Rodrigues, entrou na área, dividiu com Volpi e diminuiu na sobra do goleiro.
O time da capital sentiu o gol sofrido e não conseguiu retomar o domínio da partida. Mesmo assim, poderia ter feito o terceiro com Daniel Alves, em cobrança de falta, mas Ivan espalmou para fora.