Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Cuiabá e Botafogo abrem os trabalhos da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira (3). A bola rola na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília). Os três pontos são importantes para ambos os clubes, que tem objetivos diferentes e a vitória vale muito.
O Botafogo é o atual terceiro colocado na tabela e tem 24 pontos. Se vencer, encosta no líder Flamengo, que tem 27 pontos no momento. E se perder, pode sair do G-4 do Brasileirão. Pro Cuiabá, vencer significa se distanciar do Z-4 e se perder, voltar para a zona da degola. Figura na 14º posição com 13 pontos. O Atlético-GO é o primeiro clube dentro da zona e tem 11 pontos, dois a menos que o Dourado.
O Alvinegro segue com muitos desfalques. O volante Tchê Tchê, com seis pontos na perna direita após entrada sofrida contra o Vasco, está fora. Rafael, Matheus Nascimento e Jeffinho são os outros lesionados. Damián Suárez está suspenso, e Savarino está com a seleção venezuelana na Copa América.
Já os cuiabanos contam com os retornos do atacante Clayson e do zagueiro Alan Empereur. Em compensação, o técnico Petit não poderá contar com volante Lucas Mineiro e os atacantes Derik Lacerda e Luciano Giménez, suspensos; e o meia Max, lesionado.
Os clubes já se enfrentaram em 7 oportunidades, com o Cuiabá levando a melhor em quatro duelos, enquanto o Botafogo venceu dois, e um jogo terminou empatado. No último confronto, vitória do Dourado, fora de casa por 1×0, pelo Brasileiro de 2023.
FICHA DE JOGO
Cuiabá x Botafogo
Campeonato Brasileiro Série A de 2024 – 14 rodada
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa/MG)
Onde assistir: Premiere FC
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Ramon; Filipe Augusto, Lucas Mineiro e Denilson; Clayson, Derik Lacerta e Isidro Pitta. Técnico: Petit
Botafogo: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê; Júnior Santos (Luiz Henrique), Eduardo, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge