Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Um criminoso identificado como Luan Soares dos Santos, de 23 anos, morreu baleado, na tarde de segunda-feira (10) durante uma operação da Polícia Militar que combatia o tráfico de drogas na região do Parque do Lago, em Várzea Grande. Na mesma ação, três suspeitos foram presos e drogas foram apreendidas.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM realizava patrulhamento na área do Grilo Santa Clara, por volta das 14h30, quando observou três pessoas em atitude suspeita. Os policiais viram quando um dos suspeitos entregou um tablete de maconha a um casal.
Logo em seguida, ao tentar abordar o traficante, ele fugiu, enquanto o casal foi interceptado pela polícia. Uma adolescente de 13 anos informou ser casada com um traficante da região e indicou o local onde eles guardavam as drogas.
A busca resultou na descoberta de 10 tabletes de maconha próximo ao cemitério, que também foi apontado como um ponto de armazenamento de drogas. Outro casal conseguiu escapar no momento da chegada da polícia, mas na residência foram encontradas mais substâncias ilícitas.
Posteriormente, uma terceira casa foi identificada como um ponto de venda de drogas. Lá, a Polícia Militar conseguiu prender um suspeito com várias porções de maconha. Luan estava presente no local e fugiu portando uma arma de fogo.
Durante a perseguição, ele apontou a arma para os policiais, que reagiram atirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e confirmou o óbito dele. As substâncias ilícitas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes juntamente com os três suspeitos detidos. O caso está sob investigação.