Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

terça-feira, 14 de maio de 2024

Prefeitura, Governo e Assembleia entregam 1.054 títulos de propriedade e anunciam mais R$ 17 milhões para regularização fundiária

Um convênio assinado na noite de segunda-feira (09) vai garantir a regularização de 15 mil imóveis na cidade de Várzea Grande. O documento foi assinado pelo prefeito Kalil Baracat, pelo governador do Estado, Mauro Mendes, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, durante a entrega de 1.054 títulos definitivos de propriedade realizada no Ginásio de Esportes do Fiotão.

O acordo destina R$ 17,85 milhões para as ações de regularização fundiária e emissão de escrituras de imóveis na cidade, recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa ao Governo Estadual. A ação integra a programação de aniversário de 155 anos de Várzea Grande. A entrega dos títulos beneficia moradores de 15 bairros, sendo 904 entregues pelo Governo do Estado através do Intermat e 150 títulos regularizados e entregues pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação.

“Quero agradecer o governador e sua equipe pela realização de um sonho. Onde nossos moradores estão recebendo títulos definitivos registrados em cartório, tendo uma frente de trabalho pelo Intermat e outra pela Prefeitura de Várzea Grande. E, hoje o governador Mauro Mendes e o deputado Botelho assinaram conosco novo convênio para que façamos mais de 15 mil títulos para os nossos munícipes. É um grande avanço pois esse documento traz dignidade e cidadania para as pessoas”, afirmou o prefeito Kalil Baracat.

O Chefe do Executivo Municipal também agradeceu aos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes por sempre aportarem recursos para o município e destacou que, no próximo 16 de maio, se encontrará novamente com Mauro Mendes para lançar um novo pacote de obras.  “Eu como prefeito só tenho a agradecer os parceiros. Parabéns a cada morador que está sendo agraciado hoje”, disse Kalil Baracat.

O governador Mauro Mendes ressaltou que o Estado não está entregando títulos apenas, mas sim escrituras. “Esse é o maior programa de regularização fundiária de Mato Grosso. São escrituras, é segurança na vida de vocês, um patrimônio legalizado. Uma alegria para vocês que recebem e para nós que entregamos. Desejo que represente uma conquista na vida de vocês”, pontuou.

Mauro Mendes também anunciou que trará mais recursos para asfalto novo na cidade, a construção de uma nova avenida que ligará a região do Engordador até à pista dupla da Leôncio Ponce, na região Central da cidade. “Até o final deste mês de maio, aniversário de Várzea Grande, entregaremos para o prefeito Kalil Baracat, lâmpadas de led para que todos os bairros, todas as ruas fiquem bem iluminadas. Não pode ficar nenhuma rua sequer, nenhuma casa sem ter em sua porta uma lâmpada de led iluminando e dando segurança. Várzea Grande será 100% iluminada em led”, anunciou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a entrega dos títulos definitivos é um momento histórico para Várzea Grande. “É um momento histórico, pois além das escrituras que essas pessoas aguardaram anos para tê-las, estamos resolvendo outros problemas como da água e do trânsito, levando asfalto e construindo novas avenidas e trincheiras para a cidade. Não é só um pacote de obras, são verdadeiros presentes para a população e que vão mudar a cara de Várzea Grande”.

O senador Jayme Campos ressaltou que a ação é uma política pública de valorização do cidadão, fruto de parceria entre governo de Mato Grosso e Prefeitura. “Também estou muito feliz, pois parte dessa documentação se refere a conjuntos habitacionais, como o 24 de Dezembro, que eu construí quando governador de Mato Grosso”, lembrou.

Já o senador Wellington Fagundes lembrou que do subsídio do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual e a Prefeitura, para realização desta ação. “Isso traz mais tranquilidade para a família, para as pessoas que estão aí esperando há 20, 30 anos, o pai e a mãe que querem deixar a sua vida documentada, regularizada, para sua família”, destacou o senador Wellington Fagundes.

OS BENEFICIADOS  Para Claudia Josefa, de 63 anos, moradora do bairro 07 de Maio, receber a documentação da sua casa foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. “Eu já tinha tentado regularizar, mas é muito caro. É uma maravilha, a melhor coisa que podia ter acontecido no fim da minha vida. Só tenho a agradecer”, declarou.

Vanderly Marques da Silva Maciel, 42 anos, bairro 24 de Dezembro, disse que receber a documentação do seu imóvel “é uma benção”, pois a muitos anos tentava adquirir a escritura. “Para honra e glória do Senhor hoje está em minhas mãos”, agradeceu.

“Foi uma surpresa ter recebido hoje, eu não estava acreditando pois já tinham prometido antes e ninguém tinha cumprido. É maravilhoso estar com o título em mãos é muito gratificante”, disse Andriely dos Santos, moradora do bairro 07 de Maio.

Os bairros contemplados nesta entrega foram: Asa Branca, Asa Bela, Cabo Michel, Cristo Rei, Dom Bosco, Dom Orlando Chaves, Jardim Primavera, Jayme Campos, Nossa Senhora da Guia, Santa Izabel, 07 de Maio, Tarumã, 24 de Dezembro, São Simão e Novo Mato Grosso.

Read Previous

Defensor do BRT, Kalil quer solução Defensor do BRT, Kalil quer solução para obra: “VG foi a mais penalizada”obra: “VG foi a mais penalizada”

Read Next

Evento reúne centenas de pessoas para discutir inovação e tecnologia em Lucas do Rio Verde