Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O senador mato-grossense e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) desembarga nesta quinta-feira(21), em Mato Grosso, junto com os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT); e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), para cumprir uma extensa agenda no estado e na capital.
Dentre os compromissos da ‘Comitiva Lulista’ estão o lançamento do novo Plano Safra no Estado, entrega de títulos rurais, além de outras ações ligadas a cada ministério por meio de assinaturas de serviços. A comitiva deverá, igualmente, procurar intermediar e solucionar problemas em Mato Grosso e alinhar laços políticos para as eleições de 2024.
A primeira parada da Comitiva Lula será na região do Araguaia com as entregas de Títulos de Domínio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em seguida, passará pela cidade Barra do Garças.
No final do dia, em Alta Floresta, os ministros se encontram com lideranças regionais para debater demandas e para apresentar o que o Governo Federal já realizou na região.
Nesta sexta-feira (22), o encontro será em Cuiabá, na Cerimônia de Entregas e Ações do Governo Federal em diversos setores. Às 11h30, participam da reinauguração do Restaurante Popular e do lançamento do programa “Cuiabá de Prato Cheio”.
No sábado (23), a comitiva segue para Rondonópolis, onde será inaugurada a unidade do Incra. A caravana segue para Poconé, para um encontro com lideranças e um debate sobre o programa BID Pantanal, às 16h, na sede do Sindicato Rural.
A vinda da comitiva foi resultado de uma intensa articulação feita pelo ministro Carlos Fávaro, do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e ex-deputada federal Rosa Neide (PT).