Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), se reuni com o chefe do Ministério Público Estadual (MPE), Deusdeth Cruz Júnior, nesta quinta-feira (7). O novo comandante do Palácio Alencastro fará uma sequência de visitas aos órgãos de controle e demais poderes constituídos (DECCOR, DEFAZ, MPE, MPF e TCE), visando adotar medidas conjuntas com ampla participação das entidades fiscalizadoras no sentido de avançar em investimentos, e ao mesmo tempo, reduzir drasticamente despesas internas.
Outra frente de trabalho a ser atacada, que Stopa vai elencar aos promotores de justiça, trata-se da redução de custos da máquina pública, atuação fiscal rigorosa junto a prestadores de serviços que recolhem tributos como oficinas mecânicas, empresas de limpeza, eventos artísticos, entre outros geradores de ISSQN.
No entanto, o prefeito em exercício não admite em hipótese alguma o aumento de alíquotas.
Stopa já determinou a seus principais assessores, em regime de urgência, amplo estudo de cada secretaria municipal. Em alguns casos, Stopa quer a chamada prova de existência. Ou seja: recadastramento de todos os terceirizados, onde estão alocados e qual serviços efetivamente estão prestando ao Executivo, inclusive com rigoroso controle de ponto.
“Stopa é honesto, e com ele temos interesses em fazer parcerias”, disse hoje, integrantes do Governo do Estado.