Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Governo de Mato Grosso reconhece a importância de parcerias com as prefeituras municipais para que os investimentos possam ser realizados em todos os cantos, melhorando a qualidade de vida dos mato-grossenses.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, os cerca de 4,5 mil convênios firmados com os municípios desde o início da gestão são exemplos da valorização e do bom relacionamento do Governo com as prefeituras.
“Nós estamos chegando próximo de R$ 6 bilhões de investimentos conveniados com as prefeituras ao longo da gestão. Isso demonstra de forma muito clara que este governo prima por uma parceria muito firme e estreita com os municípios, para que a gente possa fazer chegar os investimentos que vão melhorar a vida de cada mato-grossense”, afirmou o secretário.
A fala foi feita durante a assinatura de novos 42 convênios, na tarde de segunda-feira (04.03), para obras de infraestrutura em 34 municípios. Ao todo, o investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 194,9 milhões.
Fábio Garcia ressaltou que, apesar de ter enfrentado desafios no início da gestão, bem como estar em um atual cenário de incertezas, a gestão realizou um bom planejamento e tem conseguido manter investimentos constantes em todo o Estado.
Ele afirmou que isso é possível porque, além da boa gestão, o Estado tem mantido diálogo e conta com a parceria de outros poderes e instituições, assim como apoio das bancadas federal e estadual para que mais melhorias possam ser promovidas em benefício da população.
“É esse bom ambiente que foi construído ao longo do tempo aqui em Mato Grosso que nos permite ser, hoje, o governo que mais faz investimento na história desse Estado de Mato Grosso. Nós sabemos que ninguém consegue, sozinho, fazer com que esses investimentos possam chegar a cada Mato Grosso. Por isso, nós entendemos a importância dessa parceria”, observou.
O suplente de senador Mauro Carvalho, que atuou por quatro anos como chefe da Casa Civil, também destacou o momento histórico do Estado, com investimentos bilionários em todas as regiões.
“Somente nesses primeiros meses do an