Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), elogiou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), pela abertura do mercado no exterior.
Segundo Lula, Fávaro ligou duas vezes nesta semana para anunciar a liberação de licença para 38 frigoríficos exportarem carne à China e o outro contato foi sobre a sinalização das Filipinas para comprar frango e porco do Brasil devido peste suína enfrentada naquele país.
Conforme Lula, os resultados aceleram o processo para que a economia brasileira se desenvolva.
“O Fávaro todo dia me liga, presidente, mas o mercado … no dia 1° de janeiro abrimos 98 mercados para os produtos brasileiros no exterior. Nunca aconteceu na história do Brasil. A China abriu de uma vez só o reconhecimento para importar carne de 38 frigorícos brasileiros”, comemorou Lula.
Desde que assumiu o Ministério da Agricultura, Fávaro tem se dedicado zerar a fila de pedidos de licenças para exportação.
O ministro fez viagens à China para negociar pessoalmente os termos para licenças das plantas com o governo chinês.
Ao conseguir espaço no país, acabou conquistando outros parceiros comerciais importantes no continente asiático.
“As Filipinas acabou de anunciar que abriu mercado para todo mercado de Franco e porco desse país pois estão com peste suína e querem comprar carne do nosso país”, lembrou Lula a boa notícia compartilhada por Fávaro.