Destaco a advocacia mato-grossense, aguerrida, comprometida e qualificada e o Poder Judiciário incansável na busca pela entrega da prestação jurisdicional cada vez mais adequada à sociedade. É necessário que todos, unidos, busquemos a melhor prestação jurisdicional garantindo e observando os direitos dos jurisdicionados e as prerrogativas da advocacia”, destacou em seu discurso, Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a abertura do XI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), na noite de quarta-feira (05), em Chapada dos Guimarães.
Participaram da solenidade 112 participantes entre representantes de Tribunais de Justiça de 25 estados da Federação: 17 presidentes, cinco vice-presidentes e dois magistrados, além de autoridades regionais.
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, anfitriã da noite, agradeceu a presença da OAB-MT ressaltando que “a presidente Gisela Cardoso é nossa companheira de ideal, de servir a população mato-grossense”. A desembargadora pontuou ainda que a realização do encontro em Mato Grosso “é prestígio e sinal que o TJMT está alinhado com as pautas mais importantes”.
O XI Consepre segue com a programação até o dia 08.
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da Comissão de Direito Administrativo, Juliana Zafino, participou da cerimônia de abertura.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso