Advogados e demais profissionais do setor público e privado participaram nesta quarta-feira (28) do 1º Encontro de Encarregados de Proteção de Dados (DPOs) realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade.
O presidente da Comissão, Eduardo Manzeppi, avalia positivamente o evento e destaca o alto nível das discussões em torno da efetividade da Lei 13.709/2018.
“Ainda é um desafio implementar a cultura da Proteção de Dados, bem como adequar, organizar e estruturar órgãos públicos e empresas a essa nova realidade”, destaca Manzeppi. “Porém foi assim também por exemplo na chegada da CLT e do CDC, que vieram trazer proteção às relações de trabalho e de consumo. Atualmente, na Sociedade da Informação, onde os dados são elementos centrais da economia, a cultura da proteção de dados pessoais é o que importa para segurança inclusive de direitos fundamentais”.
Sendo assim, ele destaca que, com esse encontro, a OAB-MT vem ampliar a essencial conscientização e o compartilhamento de conhecimento, com experiências, entre público e privado.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso