Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Os meteorologistas alertam que nos próximos dias o Brasil vai enfrentar altas temperaturas, isso porque uma “bolha de calor” formada no Paraguai e no norte da Argentina se aproxima do país.
O fenômeno também é chamado de ‘domo de calor'[outro nome para onda de calor], já que o funcionamento se assemelha ao formato de um domo. Ele começa quando uma massa de ar quente é formada em uma área de alta pressão atmosférica, ou seja, onde a coluna de ar é maior e portanto “mais pesada”.
A massa de ar naturalmente se expande de forma vertical. Isso bloqueia a chegada de frentes frias. Como a massa de ar está em uma região de alta pressão atmosférica, o ar quente fica “preso” mais próximo da superfície. Segundo a MetSul, é como se essa pressão agisse como uma tampa de panela.
Paralelo a isso, Mato Grosso está com alerta de chuvas intensas publicado pelo Inmet entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
Com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em Cuiabá, a previsão para os próximos dias é que os termômetros podem atingir 40°C na próxima quinta-feira (15). Há também possibilidade de pancada de chuvas isoladas ao longo do dia.
Já na sexta-feira (15) a previsão para Cuiabá é de mínima 27°C e máxima 36°C, a umidade do ar fica em torno de 50%. O dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.