A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Defesa da Igualdade Racial, passa a ter uma cadeira no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso (CEPÌR/MT), por deliberação da Plenária do Conselho, ocorrida em 28 de maio de 2024. Sendo assim, foi indicada para ocupá-la a presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial da OAB-MT, Roberta de Arruda Chica.
“Racismo, preconceito e discriminação, abordagem policial, trabalho e salário, as questões da mulher negra, a saúde da população afrodescendente, são algumas das muitas pautas discutidas no âmbito do CEPIR e temos muito a contribuir, a advocacia tem sim a ver com tudo isso, porque o que buscamos é a administração da Justiça, e isso passa por garantir Justiça Social”, destaca Roberta Chica.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, deseja êxito na representação e ressalta que a igualdade, a paridade e a dignidade de todo cidadão e toda cidadã são condições sine qua non para que alcancemos a democracia plena.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso