Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A torcida Boca Suja, principal organizada do Mixto Esporte Clube, emitiu nota de repúdio à atitude do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense em entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para mandar o jogo contra o alvinegro no estádio Dito Souza. A partida será realizada com portões fechados.
Punido com dois mandos de campo por atitudes de sua torcida no Copa FMF de 2023 em jogo contra o Mixto, o tricolor poderia mandar seus jogos em Cuiabá, mas optou por levar o jogo para o estádio onde cometeu as infrações, mesmo que com portões fechados. O pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
“É incontestável que o futebol não seria o mesmo sem a presença fervorosa e apaixonada dos torcedores. Somos a alma do espetáculo, a força que impulsiona cada lance, cada gol, e torna o ambiente do estádio único e vibrante. Portanto, é incompreensível e inaceitável a realização de uma partida sem a presença da torcida, privando-nos do direito fundamental de vivenciar e contribuir com o nosso time”, afirma a Boca Suja.
A situação deixou indignada a massa alvinegra, que preparava uma grande festa para enfrentar seu principal rival.
Na nota, a torcida também criticou as movimentações de bastidores que estão afastando a torcida da Capital, principalmente na Baixada Cuiabana. Por exemplo, o estádio Presidente Dutra, que poderia ser alternativa ao Dito Souza, está interditado para manutenção, enquanto campos no interior não apresentam condições mínimas para jogos.
“É lamentável que tenhamos que questionar o porquê de esperarem o campeonato iniciar para tomar atitudes em relação ao Estádio Dutrinha. Essa falta de planejamento e consideração com os torcedores é inadmissível e reflete a falta de compromisso com o esporte e com aqueles que o alimentam com paixão”, diz a nota.
Veja íntegra da nota da torcida:
NOTA DE REPÚDIO – TORCIDA BOCA SUJA
A Torcida Organizada Boca Suja, do Mixto, vem por meio desta nota expressar sua profunda insatisfação com a decisão unilateral do time do Operário em realizar o próximo jogo do campeonato profissional com portões fechados.
É incontestável que o futebol não seria o mesmo sem a presença fervorosa e apaixonada dos torcedores. Somos a alma do espetáculo, a força que impulsiona cada lance, cada gol, e torna o ambiente do estádio único e vibrante. Portanto, é incompreensível e inaceitável a realização de uma partida sem a presença da torcida, privando-nos do direito fundamental de vivenciar e contribuir com o nosso time.
Além disso, estamos atentos às atitudes da federação local, prefeitura e demais clubes que participam do campeonato estadual. Exigimos respeito com o torcedor, que muitas vezes é deixado à margem das decisões que impactam diretamente a sua experiência no estádio.
É lamentável que tenhamos que questionar o porquê de esperarem o campeonato iniciar para tomar atitudes em relação ao Estádio Dutrinha. Essa falta de planejamento e consideração com os torcedores é inadmissível e reflete a falta de compromisso com o esporte e com aqueles que o alimentam com paixão.
Ressaltamos ainda que na primeira partida, a torcida do Mixto percorreu mais de 240 km para apoiar o time, enfrentando condições adversas em Nova Mutum, onde o gramado estava em condições precárias. Exigimos respeito ao esforço e dedicação de nossa torcida!
Reafirmamos nossa posição de repúdio e esperamos que medidas sejam tomadas para reverter essa decisão arbitrária que prejudica não apenas a torcida do Mixto, mas todos os amantes do futebol.
Estamos de olho, vigilantes e prontos para lutar pelo respeito que merecemos!.
Torcida Boca Suja