Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A deputada estadual Janaína Riva assegurou nesta segunda-feira(01), durante conversa com a imprensa, que o deputado federal Baleia Rossi, presidente do diretório nacional do seu partido, Movimento Democrático Brasileiro, não está exigindo uma candidatura própria na majoritária, para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Ainda, claro, que não possa ser descartada uma pré-candidatura na capital do colega de sigla e de parlamento, Juca do Guaraná.
“Não acho que esteja descartado a candidatura do Juca, mas não é algo imposto pelo partido como a gente tinha ouvido. De que o partido fazia questão de uma candidatura majoritária. Eu conversei com Baleia Rossi pelo telefone e ele disse que não há uma exigência do diretório nacional de uma candidatura própria”, disse.
Afirmando que a sigla está focada na janela partidária, Janaína informou que se reunirá com o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, para discutir sobre a possibilidade de uma chapa pura nestas eleições.
“Está todo mundo focado na janela partidária e a gente tem conversado com alguns candidatos da MDB, e ainda existe a possibilidade do partido disputar numa chapa pura, o que seria uma boa saída para todos. No entanto, ainda não está nada certo, esta semana irei conversar com Emanuelzinho para discutirmos essa possibilidade”, informou.
Ressaltando que a escolha por uma chapa pura do partido ‘seria um meio termo’ para colocar fim no racha existente entre o diretório municipal e estadual, Janaína assegurou que provavelmente a definição sobre a candidatura ao Palácio Alencastro somente será decidida no próximo final de semana.
“Seria um caminho, um meio termo, tanto para o diretório municipal quanto estadual. E de todas as possibilidades essa pode ser a melhor. Mas acredito que teremos uma definição somente na sexta ou no sábado que são os últimos dias da janela partidária. Quanto aos apoios, as coligações somente julho saberemos”, ressaltou.