Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Por telefone, à Radio Cultura FM nesta terça-feira(02), o vereador Sargento Vidal defendeu o nome do colega de Casa de Leis, Luis Claudio, como a melhor opção hoje de seu partido, o MDB, para uma disputa à Prefeitura de Cuiabá, no pleito de outubro.
Ainda que, igualmente, acredite que o deputado estadual emedebista, Juca do Guaraná seja também um bom nome. Juca vem sendo cotado por alguns membros da legenda, do diretório municipal da capital, como nome ideal na construção de uma chapa pura na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.
“Hoje eu digo que um nome muito forte do partido que eu acredito que vai bem, se eles decidirem é o do vereador Luis Claudio, claro, na minha opinião. Temos o Juca do Guaraná que foi apontado mas pelo que eu vi ele não demonstrou interesse em ser candidato”, revelou.
“A gente tem conversado mas ao que tudo indica o MDB terá candidatura própria. O MDB é muito grande, tem que ter candidato próprio, ir para a luta. Na minha opinião é que tenhamos candidatura própria e eu acredito que esse será o caminho trilhado pelo MDB nestas eleições, em Cuiabá”, disse.
Ainda de acordo com o vereador, o MDB estaroa já com a chapa completa para a disputa de vereadores em Cuiabá.
“Nós já temos a chapa completa na proporcional, na disputa à Câmara. São 19 homens e nove mulheres para formar a chapa e ir para a disputa em Cuiabá. Somos um partido forte e vamos apresentar bons nomes”, acrescentou.
A candidatura própria vem sendo defendida pelo diretório municipal, enquanto o diretório estadual do partido fechou compromisso em Cuiabá com o projeto eleitoral de Eduardo Botelho (UB) para à Prefeitura de Cuiabá.
Aliás, a deputada Janaina Riva (MDB) tem assegurado que a decisão não conta com aval da estadual, mas admite que a busca pela chapa totalmente pura é interessante e é um direito legal da legenda.
“Como eu disse a vocês não é o projeto do diretório estadual, pois nós já tínhamos optado por ajudar alguns dos nossos vereadores, mesmo aqueles que saíram do partido para não vincular seus nomes ao do prefeito Emanuel Pinheiro, e nosso compromisso com Botelho. Agora a municipal está dando um outro rumo que é legítimo, mas que não tem o nosso apoio”, explicou Janaina.